Img Noticia Sitenovo 1 - Contabilidade Na Mooca - SP | Confidence Contabilidade

Diferencial de Alíquotas para Optantes pelo Simples Nacional

O Decreto nº 65.253/2020, artigo 2º, incisos I e II, trouxe novas redações aos artigos 53-A e 54 do RICMS/SP, visto tratar das alíquotas aplicáveis no Estado de São Paulo, alterando de 7% para 9,40% e 12% para 13,30%.

Com essa alteração os contribuintes optantes pelo Simples Nacional ao adquirir mercadorias de fornecedores estabelecidos em outras unidades federação para consumo, ativo, industrialização e/ou para revender, vai recolher o DIFERENCIAL DE ALÍQUOTAS mais caro, podendo chegar até 9,30%, a obrigatoriedade do recolhimento deste imposto está disposto no artigo 115, inciso XV-A do RICMS/SP.

Dessa forma, a partir de 15.01.2021 antes de efetuar aquisições de outros estados, façam cálculos, a fim de, verificar o custo dessas aquisições, pois receberá uma guia de ICMS com o valor elevado.

Esta norma entrará em vigor a partir de 15.01.2021 até 15.01.2023, com possíveis novas determinações pelo governo paulista.

Restou alguma dúvida ou quer obter mais detalhes sobre como nossos serviços podem te auxiliar? 

Somos uma contabilidade em São Paulo – SP, especializada na sua área de atuação.

Estamos de portas abertas – presencial ou virtualmente – para te receber! É só entrar em contato conosco agora mesmo e será um prazer conversar com você!

Até breve!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *