Erros Na Comunicação De Pequenas Empresas

Erros da comunicação para pequenos negócios

Um dos maiores desafios de um empreendedor é de como investir na comunicação do seu negócio. E não se preocupem à toa, é fácil ver erros em comunicação em milhares de empresas.

Hoje apontarei os erros da comunicação para pequenos negócios, assim você poderá evitar que isso ocorra com a sua empresa.

1º Erro

Esse erro é dedicado especialmente para aquelas pequenas empresas que acreditam que o Marketing é apenas para empresas de grande porte. O Marketing é democrático, flexível e fundamental para qualquer área.

Conhece os 4 P’s do Marketing

• Preço
• Praça
• Produto
• Promoção

Sendo assim, o Marketing não é apenas o “rostinho bonito” do seu negócio, é com ele que você qualifica, precifica, avalia onde ele será exposto e até mesmo como ele será entregue ao destinatário. Marketing é a ponte de comunicação entre empresa e cliente.

2º Erro

Atente-se às primeiras impressões. É extremamente comum ver empresas com tamanho potencial, porém a marca não faz jus ao que a empresa realmente representa.

A marca de sua empresa é muito importante. A sua marca gera o impacto quando vista em qualquer tipo de anúncio e cabe então a você causar esse impacto negativo, positivo ou simplesmente indiferente.

A criação do logo deve ser feita por um profissional criativo, que realmente consiga captar a alma e essência de sua empresa. Não vai querer deixar sua marca nas mãos de um amador, não é?

3º Erro

Como você está vendendo seu produto atualmente? Você sabia que estratégias de vendas estão em constante atualização?

Coloquei vendas dentro dos tópicos de erros, e não foi por acaso. Realmente é um erro que pode ser a maior decepção para a sua empresa.
Antes de oferecer todos os seus produtos ou serviços, aprenda a ouvir qual é o problema/carência do seu cliente, e, então, ofereça a solução.

Tudo o que o cliente deseja da sua empresa é a sensação de satisfação com o produto adquirido, saiba exatamente qual produto ou serviço se encaixa no perfil do seu cliente. Faça a sondagem e a pesquisa, senão acabará como muitas empresas que oferecem descontos absurdos para chamar atenção do cliente quando na verdade não precisariam disso para satisfazê-lo.

Coloque na sua mente empresarial que “desconto é o imposto que se paga por não saber se comunicar com o seu cliente”.
Não cometa nenhum desses erros de comunicação com seu público e eu lhe asseguro que você se sairá muito bem.

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